País Basco: Bermeo e o exercício de um espírito aventureiro!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012




 A aventura continua, mais um dia de viagem a desbravar o país Basco, muito ânimo e adrenalina e pé na estrada ..Saí de Amorebieta com destino a Bermeo. Peguei o trem e por todo o caminho a paisagem se modificava e o balanço e saculejo da locomotiva embalava mais um dia cheio de expectativas e surpresas. Mais uma bela vila de pescadores, porém em dimensões maiores mas que preservam todo ar de simplicidade envolta com tranquilidade e aconchego.


Apesar do imenso calor que fazia, o tempo estava ainda um pouco nublado, só um detalhe que não atrapalhou em nada meu passeio pelas pequenas ruelas  do vilarejo.  Depois de passar no posto de turismo pra descobrir o que pode fui direto a um grande pier e apreciar o visual. Realmente é legal demais essa oportunidade de viajar, e até acredito só nesses dias não foram problema algum porque também podia viajar na minha mente e pensar sobre passado, futuro e lógico a influência das ações do presente. Como bom andarilho em menos de 2 horas já tinha caminhado por  toda a cidade e quando cheguei num dos pontos mais altos, uma espécie de cabo vislumbrei uma pequena praia e lá fui eu exercitar meu espírito de aventureiro. Falo isso, porque pra chegar nessa prainha depois de descer encosta e uma escada improvisada tinha de caminhar em meio as rochas e foi demais. E em pensar que era só o início de mais um dia maravilhoso.

Depois de  toda essa maratona  e naquele calor merecia um banho e la fui eu caminhando entre as rochar numa praia deserta pra nadar e dar uma refrescada...mas para os engraçadinhos que devem estar a imaginar se nadei peladão ehehhehhnão tava de short de banho ehhe e foi legal..no início cheio de apreenssão..pensa vcoê numa praia deserta rodeado de rochas e nuam maré baixa...aiaiai se minha mãe soubesse que tava por ali ...a menina me matava mas nem tinha tanto risco assim...era tranquilo.. e a água do mar tava tão refrescante..

 Além disso, como é importante essa interação com a natureza. renova mesmo as nossas energias e nos revigora. Eu só curti imensansamente todo aquele momento que pra mim foi único e vai ficar na memória pro resto da vida. É daquelas lembranças que depois vais a contar para os filhos e pros netos e pros bisnetos sempre com um pouquinho a mais de exagero e emoção pra chamar a atenção da criançada e mostrar que curtiu a juventude ao máximo. É graças a Deus to a ajudar o meu biografo..colocando um pouco de diversão e novidade na minha história.  E penso que agente precisa arriscar e ousar mais pra viver experiências  tão marcantes como essas que tento compartilhar aqui nesse blog. O que mais espero com ele é incentivar outros a arriscar mais, viver mais , amar mais , curtir mais e lógico repartir toda essa alegria que tive com quem quiser e tiver paciência em ler tudo ou qualquer trecho do que escrevo. Todo esse resumo de aventura se passou em metado do dia, porque a outra metade ainda mais desafios. Qaundo estava no posto turístico vi uma foto muito bonita, um lugar na costa com um vinsacional e solicitei informações sobre: um cabo com uma igreja  no topo e uma escadaria fenomenal. Só pela foto meus olhos brilharam e descobri  que só existiam duas formas de chegar ao lugar : a cavalo ou a pé. Como eu tava num pique energético tão alto e na academia tava correndo na esteira pe 13 km em 1 hora, falei, vou ter fôlego ...embora!!! Mas isso é história pra um próximo post...então quem tiver curiosidade aguarde que logo em a continuação de mais aventura...um grande abraço.




1 comentários:

Sylvio Mário Bazote disse...

Texto interessante e agradável, com lindas fotos.
Deu para ter uma boa ideia de suas andanças.
Parabéns pela postagem.

Postar um comentário