janeiro 21st, 2011 por Guilherme Cury
Acredito que, assim como eu, muitos também tenham a dificuldade em fazer a mala perfeita para uma viagem. E não adiantar levar as roupas e acessórios da moda se no fim chegarem tudo amassados e/ou até quebrados.
Aqui estão algumas dicas para ajudar nesse momento difícil, principalmente para grandes viagens ou para pessoas casadas, que tem que fazer uma mala valer por duas. rs
Para não amarrotar
Estenda calças, vestidos, camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas.
Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.
Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar existirão pouquíssimos amassos.Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.
Para caber tudo
Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada pelas laterais.
Com os lados "cimentados" por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.
Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.
Para brincar de mochileiro
Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.
Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.
Cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.
#FicaDica e boa viagem!Fonte: Revista Super Interessante. via moda para homens :http://modaparahomens.virgula.uol.com.br/index.php?s=MALA
1 comentários:
Obrigado Daniel...
Post muito importante...ainda mais para marinheiros de primeira viagem como eu!
Abraços...te vejo lá (e com sua mala emprestada, rsrsr)
Postar um comentário