Aventuras de um Brasuca perdido pela Europa...Férias like a Hitchhiking!!! O início!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O semestre na Universidade foi realmente muito puxado...ralei muito..e como sempre ...várias surpresas pelo meio do caminho. Tava super exausto e nada melhor que férias. Em julho já estava super ansioso por esse tã maravilhoso descanso..e vi o Helio, meu flatmate.." companheiro de casa" indo viajar e eu ...ainda estudando..projeto PIEB3 pra terminar...enfim Agosto chegou..e meu coração tilintava por algo novo.Inspirado por dois novos e grandes amigos..Lev e Rózsa, que estarão 1 ano viajando pela Europa da mesma forma. Decidi me aventurar como um hitchhinker...viajar de carona...boleia ..auto stop..como pode se traduzir em diversos países.

No início, um misto de ansiedade, medo, adrenalina, curiosidade...vou...não vou..vou não vou...decidi então vou!!!!Tracei uma possível rota e comecei a enviar requests para meus futuros amigos de couchsurfing..sim ..aventura completa..auto stop....ser hospedado em casa de pessoas que não conhecia pessoalmente..conhecer lugares novos...e tudo me soava uma aventura louca e empolgante. Simplesmente tudo que eu precisava fazer.

Como não tive um pequeno contratempo...meu notebook pifou...só agora..no fim da viagem é que tenho a oportunidade de escrever como foi maravilhosa essa viagem..assim, as próximas postagens serão sobre minha grande aventura. Pra mim é um grande prazer poder dividir  um pouco de tudo aquilo que passei..Abaixo coloco o mapa com todo o trajeto que eu passei nesses 38 intensos dias de viagem.


Pra uma viagem dessas, algumas coisas são indispensáveis como uma garrafinha de água..um canivete, saco de dormir, esterilha para o chão, uma big mochila, seguro saúde e o essencial, comida..lanchinhos extras...barrinhas de cereal, biscoito, algo doce, algo para beber...e no final...de todos esses preparativos..uma mochila não foi suficiente...tive que carregar duas mochilas...eheheh mas foi exagero..pois no início da viagem já tinha descobrido que tinha roupa em excesso....mesmo que meus planos eram 30 dias fora de casa...podia lavar..mas quando descobri já era tarde...jeito era carregar uns kilos amais nas costas...faz parte ..marinheiro de primeira viagem...

O trajeto não foi totalmente planejado...foi acontecendo..e foi sensacional. Sabia somente que gostaria de chegar a França...mas não existia nada especial na decisão do caminho; somente o espírito aventureiro. E  assim começou minha aventura, no dia 2 de Agosto as 7 da manhã saia de casa com sentido a Coimbra....rumo a auto pista.....


    O dia tava nublado...eu um pouco cansado...a arrumação da mochila se prolongou até as 3 da manhã...mas ânimo que a aventura tava pra começar...e com um fator...a auto pista fica a 5 minutos caminhando, o que era vantajoso. O que não imaginava era como era difícil começar uma viagem assim...foram 2 horas de espera, e quando o primeiro carro parou, o senhor disse que poderia me deixar num posto de pedágio a uns 18km dali, e que assim teria mais sorte...lets go....mais 1:30 de espera..e dentro de mim,, algo sempre dizia isso não funciona..e depois uma outra vozinha vinha e dizia..espera mais um pouquinho..tudo vai dar certo..e deu...com o total de 3:30h que havia deixado minha casa.já na auto pista, a policia para e me adverte que é proibido tentar ali qualquer tipo de carona, boleia e etc...uhhhhh...como me desmontei por dentro....caminhei uns 5 minutos e já estava numa rotunda de entrada e saída de uma cidade...e ali fui...sem esperanças escrevi uma plaquetinha ..Porto...e logo um senhor parou..e se propôs a me deixar na estação de trem. Detalhe..aquele não era o destino dele.e assim...na verdade comecei a aventura de trem do Porto até Coimbra...
Para os amigos que chegaram até aqui, a partir de agora, cada cidade que passar, irei escreve um post diferente, assim penso que fica mais fácil, dinâmico e divertido....Então, faço um convite  a todos aqueles que querem desfrutar um pouquinho do que vivi..apreciem os próximos posts e senão tiver paciência de ler tudo o que escrevo...deliciem-se com toda a beleza que Deus me privilegiou de ver...

1 comentários:

Anônimo disse...

Daniel! Que legal sua viagem, mas de um mês viajando de carona, ou qqr coisa... tem que ser bem corajoso :) Adorei! Quero ver o resto da sua aventura pela Europa! E aproveita muito OPorto, pq depois que voltar p o Brasil vai ficar cheio de saudades, como eu! Bjss

Postar um comentário