A continuação de uma aventura a caminho de Valladolid!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Salamanca deixou saudades..mas a viagem tem de continuar ...pé na estrada e vamos a Valladolid!!! Como tem sido mágica essa minha aventura, e pra completar o clima, nada melhor que uma música, vai ai mais uma seleção, pra quem quiser mergulhar comigo na continuação da aventura!!


Era um sol de lascar, estava muito quente e o Miguel me deixou na saída da cidade, melhor sítio para uma carona e seguir viagem rumo a Valladolid.

Como em toda a minha viagem, mais um dia espetacular, esperei exatamente 5 minutos e Jesus  me socorreu..ehehhe pois é o Sr. Jesus, parou seu carro e oba..oba..que felicidade..ele disse que não iria para Valladolid, mas para um pueblo no meio do caminho e era tudo o que precisava..

Viajar de carona é algo emocionante e necessita uma medida de paciência, mas depois que o primeiro carro  para, se vai pro mesmo caminho, mas não seu destino, não tem problema..o complicado é o primeiro carro parar.

O destino de Jesus era o pueblo de Los Erros...( não sei se a grafia está correta, mas foi o que entendi)..um pueblo 50km de distância de Salamanca. Pelo caminho vi grandes plantações de girassois e jesus me dava uma aula de geografia e história de Castilla e Leon, que foi muito legal, e mais uma vez alcançava um dos objetivos de viagem: aprender. Chegamos no pueblo e fui convidado a tomar um refresco no sítio onde Jesus  se reunia com amigos. E quando entrei, conheci a cozinha dos meus sonhos..um belo fogão industrial, um frigorífico , uma pequena adega de  vinhos e um ar rústico sensacional.

Depois do refresco Jesus me pergunto: - A que horas pensa em chegar a Valladolid? e eu respondi:- Se Deus me abençoar e eu continuar a ter sorte, como tive consigo, antes de a noite escurecer estou em Valladolid. Ele disse que iria encontrar um amigo, e assim entrei no carro e quando chegamos a um posto de serviços já na entrada do pueblo, ele disse para o amigo entrar no carro e após as apresentações ele disse: Você falou que queria chegar antes de anoitecer, então agora vamos a Valladolid...e eu simplesmente não acreditei.  Como assim, uma pessoa que acabou de me conhecer e  vai percorrer quase 60 km a mais e vai me levar ao meu destino...ehhee parece piada mas foi Jesus eheheh literalmente.
Esse senhor  era um cara muito gente boa..assim como várias outras pessoas quem eu encontrei pela  estrada..no entanto, ele reservou algo mais para mim..foi surpreendente..passávamos por vários pueblos e ele e seu amigo comentava sobre região, cultura, histórias, sobre os vinhos e assim,  chegamos numa placa indicando Tordesilhas...a cidade onde foi assinado o tratado de Tordesilhas que dividiu a América espanhola e América portuguesa. O que aconteceu foi que simplesmente Jesus resolveu passar pela cidade para eu conhecer um pouquinho e ainda dar mais vida a todo o contexto histórico...e isso me deixou sem palavras de como agradecer  a esse bondoso, gentil e tão amigavél senhor!!!
 




 Uma pequena cidade que se desenvolveu ao  redor de um castelo e grande monumentos...e o mais impressionante deve ser a festa onde soltam o touro bravo na praça de entrada da cidade e alguém de coragem ehehe tem de o capturar..pra mim uma loucura, porém deve envolver uma adrenalina que não sei calcular a emoção e apesar de ser contra as touradas, é uma manifestação cultural e quem acaba machucado é o homem  e não o touro então ehehhe

Valladolid chegando...o que me reservará de surpresas?! Isso é assunto pra outro post, afinal tenho escrito muito e se continuasse aqui ficaria uma bíblia e pra todos aqueles que tem me acompanhado nessa aventura, um grande abraço e até o próximo post!!

0 comentários:

Postar um comentário