Descobrindo Valladolid...a continuação de uma aventura!!!

sábado, 8 de outubro de 2011

  
 
Aperta o play e viaje nessa aventura!!!

A viagem foi muito tranquila. Chegando em Valladolid a grande surpresa: Leventer e Rozsa. Pois é, Jessica, a brasileira que iria me receber em sua casa também havia respondido um sim pra meus dois amigos viajantes e isso foi muito divertido, porque não havíamos combinado em nenhum momento de encontrar e foi uma surpresa sensacional.

Além disso nem preciso dizer que minha host, a Jéssica foi outra maravilhosa pessoa que pode conhecer nessa aventura e que honrou a grande hospitalidade e o o coração de sempre cabe mais um que o brasileiro tem, sem falar na alegria de receber em casa e a disposição para caminhar pela cidade.

Como cheguei já no final da tarde, após um lanche fomos fazer uma caminhada noturna pela cidade e depois como ninguém é de ferro, fomos sacudir o esqueleto um pouquinho (dançar) e dar boas gargalhadas. Divertimos muito...lógico antes teve o famoso botellon espanhol com calimocho e sangria eheheh pra da uma relaxada ehehhe.

 

O dia seguinte foi realmente diferente, Jessica decidiu viajar com Rozsa e lev, coisa que eu também queria muito fazer, mas como havia feito um compromisso com a pessoa que me receberia em Burgos, decidi não ir nessa aventura. No entanto não teria onde passar mais uma noite em Valladolid..coisa que foi resolvida quase que instantaneamente por Jessíca. E ai mais uma vez fiquei feliz por ter conhecido essa brasileira tão simpática e amigavél.



Foram 2 intensivos dias visitando toda a cidade. Apesar do calor infernal, minhas andanças foram divertidas, mesmo estando só. foi a uma parte diferente de toda a viagem e um encontro magnífico com artes. Isso porque tive a oportunidade de visitar alguns museus realmente especiais. 

Uma das coisas mais bonitas e intrigantes que encontrei não só em Valladolid, mas em outras cidades espanholas foram as caretas imponentes com bocas gigantes, na verdade caixas de correios postais, verdadeiras obras de arte não?!!
Além disso por toda a cidade pode encontrar esculturas e coisas realmente diferentes e intrigantes que muito me chamaram a atenção e vou tentar compartilhar nesse post.

 Foram 2 intensivos dias visitando toda a cidade. Apesar do calor infernal, minhas andanças foram divertidas, mesmo estando só. foi a uma parte diferente de toda a viagem e um encontro magnífico com artes. Isso porque tive a oportunidade de visitar alguns museus realmente especiais.

Dessas obras de arte que  deslumbrei, uma delas foi o presépio de Belém gigante. Incrível como o autor conseguiu exprimir tantos detalhes. É realmente muito rico e algo que transparece uma veracidade impressionante.


Mesmo estando só, foi um passeio engraçado!! Tinha momentos que sou como um turista e em toda a portinha diferente queria entrar e ver o que tinha de novo e depois baixava o espírito viajante, do preciso com alguém, saber da história contada pelos avós, na escola e ouvir isso de um local. E teve vezes em que tive essa oportunidade que fez brilhar ainda mais minha grande aventura em Valladolid. Ahh e uma  coisa legal...o nome da cidade é Valladolid mas a pronunciação é tipo baiadolid..tipo assim....e é difícil de pronunciar..

 

Como já havia dito em posts anteriores, a Espanha estava invadida pelos JMJ e era muito legal ver como jovens com um desejo se união e uma multidão de cores, culturas e jeitos diferentes se uniam. Pelas ruas de Valladolid também sempre se cruzava com imensos grupos que exprimiam uma certa ansiedade por ver o papa em Madrid. Como eu gosto muito de visitar igrejas, sempre nos trombavamos .eheheh

 

Depois de uma caminhada dessas nada melhor que uma pausa para os pé e um lanchinho..hora do almoço!! E o lugar , um belíssimo parque bem no centro da cidade..




A caminhada continua, mais museus depois da maravilhosa cesta no parque ! Foi mais uma surpresa, pois visitei um museu que Jesus, o senhor que me deu carona até Valladolid tinha falado.  Um impressionante e gigante museu de esculturas policromáticas sacras. Existe uma sala onde possuem os passos de Jesus  em esculturas tamanho real e realmente impressionam devido a riqueza de detalhe. É um museu religioso mas que me encantou e que pra fazer a visita eu gastei quase 3:30h e ainda sim me faltou um audio guia ou coisa do tipo para entender todas as obras. mas foi super interessante.










Fiquei muito admirado com Valladolid pelo simples fato de ser uma cidade relativamente pequena e com uma quantidade de museus enorme, o que me encantou muito, e o melhor, muitos dos museus a entrada para estudantes era free o que fez tornar se mais convidativa a visita .lol



O fim do dia chegou, e graças a boa amiga jessica conheci Loreto e Luiz, esse casal que me acolheu durante minha última noite em Valladolid, conversados, demos boas risadas, contei um pouco dos meus ambiciosos planos de viagem e logo logo chegou a hora de dormir, pois o dia seguinte pé na estrada denovo sentido Burgos!!


Até o próximo post!!

2 comentários:

Roberta Danemberg disse...

Muito legal!!
Vou para lá amanhã e meu marido encontrou seu blog.
Estamos em Salamanca por 90 dias e enquanto isso fazendo algumas viagens. Logo logo vou colocar no blog também. :)
Abraços

Sylvio Mário Bazote disse...

Sua jornada como fotógrafo solitário está sendo feita com muita competência. Que lindas fotos!
Já copiei o link do seu blog e vou repassar para meus amigos para ver se eles também se animam a acompanhar suas aventuras.

Postar um comentário