A estrada revela surpresas e trouxe mudança de planos!!!!!

domingo, 9 de outubro de 2011


Aperta o play e vamos pra mais um capítulo da saga de viagem!!


Depois de uma ótima e ansiosa  noite de sono, porque acordei 3 vezes pelas madrugada, sem saber o porque,  é hora de dar ciao a Valladolid e seguir viagem. Próximo destino: Burgos!!! O início foi cansativo, a saída da cidade pra auto estrada rumo a Burgos era simplesmente 1 hora de caminhada de onde eu estava e foi penoso, a via dolorosa, lol, com minhas duas big mochilas, as o ânimo e o espírito aventureiro não foram embora!!!


Após 40 minutos de espera uma senhora parou com seu carro e disse estar indo direção Palência, mas não sabia onde poderia me deixar porque teria de pegar alguns desvios e acabei por me sentir inseguro e não fui. Passados mais 50 minutos de espera a SALVAÇÃO: Dani e Francisco, um casal simplesmente formidavél que me acolheu em seu  carro. O detalhe, eles também seguiam em direção a Palência lol.... Logo conversamos sobre viagens e Francisco me disse que  também já viajara muitas vezes quando jovem de carona também!!! Eles foram muito queridos comigo, desde o momento quando entrei no carro, e diziam pra eu deixar a mochila  de forma a ficar mais confortavél até a decisão de onde me deixariam  na estrada.  E começou uma dúvida se me deixavam na auto pista ou num posto de gasolina, ou se eu seguia até Palência com eles e depois eles me deixavam mais adiante. Foram realmente atenciosos comigo o que me deixou muito feliz!!! Formidavél, eles até me deram o endereço e telefone, caso fosse eu voltar por Valladolid, poderia ficar na casa deles!

Enfim, me deixaram muito perto de um posto de gasolina, na auto estrada e foi só eu levantar minha plaqueta  e 2 minutos depois 2 motos da polícia pararam. Aisisisisisiaiai!!! Meu coração gelou!! Me perguntaram muito sérios se eu imaginava onde um carro iria parar ali pra mim e depois pediram meus documentos. Liberado e com a ordem expresa de sair da estrada, fui pro posto de gasolina. E ai vi num pequeno espaço uma tenda e do lado de fora duas meninas que aparentavam estar acordando aquela hora...logo curioso me apresentei e eram viajantes ...hitchhikers como eu, da Lituânia e que passaram a noite na estrada e após uma grande aventura seguiam para Bordeaux, trabalhar na colheita de uvas ....

Depois da amistosa conversa e novamente um sol escaldante, levantar plaqueta e dedinho  e um baita sorriso na cara e pensamento positivo, logo um carro vai parar!!!É ..o logo demorou mais 1:30, tempo que eu otimizei preparando meu almoço, um big sanduiche preparado na noite anterior em Valladolid!! E então meu querido amigo senhor Roberto parou o carro e me chamou, Genial!!

Após 30 minutos de conversa e apresentações o Roberto me fez o convite de jantar com sua família e se quisesse passar  a noite em sua casa num pequeno pueblo muito perto de Bilbao. Logo meus planos que eram de ir para Burgos foram mudados e vocês vão ver que realmente foi a melhor coisa a fazer. Esse senhor realmente logo no primeiro contato já se mostrou uma pessoa super amigavél e muito open mind. Durante a viagem até Amorebieta, o pueblo de Roberto conversamos sobre váriados assuntos e via que os olhos de Roberto brilhavam especialmente quando ele falava de seu esporte e hobbie preferido: caçar!!


Realmente foi especial e agora entendo que toda a espera teve um propósito, encontrar esse ser humano impecavél e aprender grandes lições com mais uma pessoa maravilhosa que Deus colocou em meu caminho! A cada dia que passa fico ainda mais deslumbrado com o ser humano e começo a acrediar que relamente existem pessoas de bem em todo esse mundo "caótico"  que vivemos.

Numa de nossas conversas Roberto comentava sobre o medo que o sistema tenta impor nas pessoas, fazendo as refens de suas casas, de seus carros e simplesmente tornando o ser humano cada dia mais uma ilha. E as coisas vão acontecendo e temos perdido a fé no homem. O sistema tem nos ensinado a viver 24 horas desconfiando até mesmo de nossa sombra e isso é tão ruim e opressivo.


Não sabia o quão incrível é experiência de viajar. Nós temos valores que nos são ensianados quando crianças pelos nossos pais, e digo e realço meus pais são um grande exemplo de pessoas, cidadãos, de companheiros, de amigos  e blblá blá...mas a medida que crescemos temos de tornar-se  pessoas e com toda essa bagagem que carregamos formamos nossas próprias opiniões e conceitos. Mas o grande segredo que tenho aprendido nesses poucos dias é ser maleavél e estar aberto a ouvir sem pré julgamentos.

Enfim chegamos ao pueblo de Roberto, Amorebieta-Etxano. Logo que chegamos Roberto já foi me apresentar um chalé nas montanhas, onde eu iria inicialmente passar a noite e depois seguir viagem. Uma linda e aconchegante casinha muito junto a natureza, num lugar calmo e tranquilo. Tudo o que eu precisava para refletir sobre a vida, o que fiz no semestre na faculdade, o quero fazer daqui pra frente. Foi mais uma ótima surpresa que a estrada, na verdade que Deus  me presenteou!!!!

Conheci as filhas de Roberto que também já no primeiro instante foram super simpáticas comigo, Garazi e Maria, e depois de um belo e reconfortante banho, jantamos e fui pra o chalé dormir. Perfeito! E só tenho a agradecer primeiro a Deus por estar me proporcionando tudo isso e depois ao Roberto que realmente foi um pai e amigo nessa parte da aventura, realmente me faltam palavras para agradecer esse ser humano incrível!!!!

0 comentários:

Postar um comentário